Como solucionar a mensagem "Este cadastro está sendo utilizado em outra aplicação" no AltoQi Builder?

Como solucionar a mensagem "Este cadastro está sendo utilizado em outra aplicação" no AltoQi Builder?

Ao tentar abrir o programa AltoQi Builder, pode ser  exibida uma mensagem informando que o cadastro está sendo utilizado por outra aplicação. Geralmente, essa mensagem aparece quando o usuário tem duas abas do programa abertas simultaneamente.

Abaixo apresentaremos algumas situações que corrigem esta situação.

EXECUTAR O PROGRAMA COMO ADMINISTRADOR

Uma das alternativas é executar o programa como administrador. Para isso siga os seguintes procedimentos:

  • Clique com o botão direito do mouse no ícone do programa AltoQi Builder.
  • Selecione a opção 'Executar como administrador'.

FINALIZAR AS TAREFAS ABERTAS SIMULTANEAMENTE

Muitas vezes esta situação está relacionada a abertura de duas janelas do AltoQi Builder de forma simultânea. Para ajustar esta situação siga os seguintes procedimentos:

  • Abra o Gerenciador de Tarefas do Windows, pressionando as teclas CTRL + Shift + ESC no seu teclado ou pressionando as teclas Windows + X, e selecione "Gerenciador de Tarefas".
  • Com a janela aberta, selecione a aba Processos.

  • Encontre o processo do QiBuilder na lista.

  • Clique com o botão direito do mouse sobre a tarefa do QiBuilder e selecione a opção Finalizar tarefa.
  

REINSTALAÇÃO COMPLETA DO PROGRAMA ALTOQI BUILDER

Caso essa inconsistência não seja solucionada com os procedimentos citados anteriormente, é recomendado realizar uma reinstalação completa do programa seguindo as instruções do artigo Reinstalação AltoQi Builder Proteção por Software (RMS).

Caso a situação a persista, não deixe de entrar em contato com o nosso time de Suporte Técnico através dos nossos canais de atendimento: WhatsApp, ligação telefônica e e-mail (suporte@altoqi.com.br), informando detalhes da situação com a qual você se deparou, para que possamos auxiliá-lo.