AltoQi Builder apresenta mensagem de erro no momento da abertura. E agora?

AltoQi Builder apresenta mensagem de erro no momento da abertura. E agora?

Por vezes, ao inicializar o QiBuilder algumas mensagens de interferências são exibidas. Cada ocasião ocorre por um fator distinto, logo o procedimento para que o software inicialize da maneira correta também altera.

1) Reinstalação do AltoQi Builder:

As mensagens abaixo são exibidas quando algum arquivo da instalação do programa está corrompido. 

  • O programa não foi instalado corretamente, repita a instalação (H0014);
  • AltoQi Builder parou de funcionar.
  • Atualizador automático trava, o programa permanece na tela de atualização e não permite você escolher se deseja instalar ou adiar este processo.

Para solucionar esses casos é necessário reinstalar o programa, sempre que for realizar a reinstalação do Builder é necessário seguir alguns passos básicos que estão descritos no artigo abaixo.

2) Programa não pode ser inicializado por falta de DLL:

A mensagem informando que o programa não pode ser inicializado pois falta um arquivo .DLL  e a mensagem com o código 0xc0000007b indicam que o seu Sistema Operacional está com algum arquivo corrompido ou não está atualizado. Para resolver este caso basta realizar o procedimento descrito no artigo abaixo.

3) O versionamento do cadastro não foi concluído:




Nos casos em que a mensagem acima é apresentada, deve-se realizar o versionamento do cadastro de forma manual, seguindo os passos do artigo: Como solucionar a mensagem "O versionamento do cadastro não foi concluído" apresentada na abertura do QiBuilder.

4) O cadastro de peças está sendo utilizado por outra aplicação:




Neste caso, deve-se executar o QiBuilder como "Administrador", clicando com o botão direito no ícone do QiBuilder na área de trabalho:



5) Erros associados ao sistema de proteção por Software (RMS)

Caso seu software tenha proteção por Software (RMS), confira também as orientações do artigo abaixo para solucionar as mensagens de erro na abertura relacionadas a este sistema de proteção.

  1. Códigos de erro na Proteção por Software (RMS)

6) Erros associados ao sistema de proteção HASP (USB)

Caso seu modelo de proteção seja do tipo HASP (USB), confira também as orientações do artigo abaixo para solucionar as mensagens de erro na abertura relacionadas a este sistema de proteção.
  1. Mensagem de erro no protetor. E agora?

    • Related Articles

    • Eberick apresenta mensagem de erro no momento da abertura. E agora?

      Por vezes, ao inicializar o Eberick a mensagem Eberick parou de funcionar, contendo um relatório de erro, é apresentada ao iniciar o programa. Nestes casos, é provável que algum arquivo de configuração do programa tenha se corrompido e esteja ...
    • Meu programa não abre. E agora?

      Neste artigo, reunimos todas as orientações disponíveis para auxiliar na solução da abertura de nossos programas. Sempre que seu programa não esteja abrindo de forma adequada, realize os procedimentos indicados abaixo para normalizar este ...
    • Procedimento de Restauração da licença (RepairPersistence)

      Durante a tentativa de abertura dos programas AltoQi Eberick e AltoQi Builder é possível que sejam apresentadas as mensagens " Erro 210026 " e " Licença incompatível ou inexistente ", geralmente após algum desligamento repentino da máquina (causado ...
    • Como solucionar a mensagem "Este cadastro está sendo utilizado em outra aplicação" no AltoQi Builder?

      Ao tentar abrir o programa AltoQi Builder, pode ser exibida uma mensagem informando que o cadastro está sendo utilizado por outra aplicação. Geralmente, essa mensagem aparece quando o usuário tem duas abas do programa abertas simultaneamente. Abaixo ...
    • Configuração da conexão proxy nos programas AltoQi

      No sistema de Proteção por Software (RMS) dos programas AltoQi são aplicadas configurações via conexão com o servidor em tempo de execução. Sendo assim, é de extrema importância certificar-se se há conexão com a internet no momento da ativação das ...