Reinstalação do Eberick 2019 Proteção por Software (RMS)

Reinstalação do Eberick 2019 Proteção por Software (RMS)

Sempre que necessário reinstalar o Eberick 2019 deve-se realizar alguns procedimentos recomendados para evitar qualquer sobreposição de arquivos de versões e revisões anteriores. 

1 - Desinstalação da versão instalada

  • Acesse Este Computador, ou Windows Explorer;
  • Localize a pasta em que o programa foi instalado. Se você manteve a pasta padrão da instalação, o local é C:\Arquivos de programas\AltoQi\AltoQi Eberick\;
  • Acesse a pasta Setup;



  • Dentro da pasta Setup, efetue um duplo-clique no arquivo unins000.exe para executá-lo (o nome do aplicativo pode estar sendo apresentado apenas como unins000);



  • Avance os passos deste aplicativo até a conclusão da desinstalação.

2 - Verificação de pastas remanescentes

Em algumas situações o Windows pode manter algumas pastas, ou arquivos, da instalação anterior.

Observação: É sempre importante garantir a total exclusão destes arquivos.

Para conferir se a exclusão foi feita com sucesso, acesse as pastas abaixo e exclua qualquer pasta referente ao Eberick:

  • C:\Arquivos de programas\AltoQi
  • C:\Users\<Nome do usuário>\AppData\Roaming\AltoQi
  • C:\ProgramData\AltoQi

Obs.: Para acessar as pastas ProgramData e AppData. utilize o atalho Tecla do Windows  + R e entre respectivamente com os comandos %programdata% e %appdata%, inclusos os sinais de porcentagem.




É necessário excluir alguns arquivos de configuração do Eberick que permanecem em C:\Users\Public\AltoQi\Eberick. Estes arquivos estão localizados dentro de pastas com nomes que simulam datas e indicam a revisão do Eberick instalado em seu computador, como no exemplo da imagem abaixo:




  • Você deve excluir somente as pastas que indicam a revisão do Eberick instalado em seu computador, conforme indicado na imagem.
Observações: O arquivo lservrc deve permanecer no seu computador, ou seja, ele não pode ser deletado. Ele contém a informação da sua chave de ativação, caso apague o arquivo não será possível inicializar o programa novamente.

Para acessar a pasta C:\Users\Public\AltoQi\Eberick utilize o atalho Tecla do Windows + R e entre respectivamente com o comando  C:\Users\Public\AltoQi\Eberick



3 - Instalar a versão mais recente do programa

Como entro em contato com o Suporte Técnico? 

Em caso de mais dúvidas, não hesite em entrar em contato com a nossa equipe de Suporte Técnico de Instalação de Software. Esse contato pode ser feito via WhatsApp, ligação telefônica ou através de nosso e-mail (suporte@altoqi.com.br). Todas as formas de contato podem ser consultadas em Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?

Estamos prontos para receber a sua solicitação e ajudá-lo(a) da melhor maneira possível.