Reinstalação do Eberick 2019 Proteção por Software (RMS)
Sempre que necessário reinstalar o Eberick 2019 deve-se realizar alguns procedimentos recomendados para evitar qualquer sobreposição de arquivos de versões e revisões anteriores.
1 - Desinstalação da versão instalada
- Acesse Este Computador, ou Windows Explorer;
- Localize a pasta em que o programa foi instalado. Se você manteve a pasta padrão da instalação, o local é C:\Arquivos de programas\AltoQi\AltoQi Eberick\;
- Acesse a pasta Setup;
- Dentro da pasta Setup, efetue um duplo-clique no arquivo unins000.exe para executá-lo (o nome do aplicativo pode estar sendo apresentado apenas como unins000);
- Avance os passos deste aplicativo até a conclusão da desinstalação.
2 - Verificação de pastas remanescentes
Em algumas situações o Windows pode manter algumas pastas, ou arquivos, da instalação anterior.
Observação: É sempre importante garantir a total exclusão destes arquivos.
Para conferir se a exclusão foi feita com sucesso, acesse as pastas abaixo e exclua qualquer pasta referente ao Eberick:
- C:\Arquivos de programas\AltoQi
- C:\Users\<Nome do usuário>\AppData\Roaming\AltoQi
- C:\ProgramData\AltoQi
Obs.: Para acessar as pastas ProgramData e AppData. utilize o atalho Tecla do Windows + R e entre respectivamente com os comandos %programdata% e %appdata%, inclusos os sinais de porcentagem.
É necessário excluir alguns arquivos de configuração do Eberick que permanecem em C:\Users\Public\AltoQi\Eberick. Estes arquivos estão localizados dentro de pastas com nomes que simulam datas e indicam a revisão do Eberick instalado em seu computador, como no exemplo da imagem abaixo:
- Você deve excluir somente as pastas que indicam a revisão do Eberick instalado em seu computador, conforme indicado na imagem.
Observações: O arquivo lservrc deve permanecer no seu computador, ou seja, ele não pode ser deletado. Ele contém a informação da sua chave de ativação, caso apague o arquivo não será possível inicializar o programa novamente.
Para acessar a pasta C:\Users\Public\AltoQi\Eberick utilize o atalho Tecla do Windows + R e entre respectivamente com o comando C:\Users\Public\AltoQi\Eberick
3 - Instalar a versão mais recente do programa
Como entro em contato com o Suporte Técnico?
Em caso de mais dúvidas, não hesite em entrar em contato com a nossa equipe de Suporte Técnico de Instalação de Software. Esse contato pode ser feito via WhatsApp, ligação telefônica ou através de nosso e-mail (suporte@altoqi.com.br). Todas as formas de contato podem ser consultadas em Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?
Estamos prontos para receber a sua solicitação e ajudá-lo(a) da melhor maneira possível.