Reinstalação QiBuilder 2019 Proteção por Software (RMS)
Quando necessária a reinstalação do QiBuilder 2019 Proteção por Software (RMS), é preciso realizar alguns procedimentos recomendados de modo a evitar qualquer sobreposição de arquivos de versões e revisões anteriores.
1 - Salvamento do cadastro de peças personalizado
2 - Desinstalação da versão instalada
- Acesse Este Computador, ou Windows Explorer;
- Localize a pasta em que o programa foi instalado. Se você manteve a pasta padrão da instalação, o local será C:\Arquivos de programas\AltoQi\QiBuilder\;
- Localize a pasta Setup;
- Dentro da pasta Setup, efetue um duplo-clique no arquivo unins000.exe para executá-lo (o nome do aplicativo pode estar sendo apresentado apenas como unins000);
- Avance os passos até a conclusão do procedimento de desinstalação
3 - Verificação de pastas remanescentes
Em algumas situações o Windows pode manter determinadas pastas, ou arquivos, da instalação anterior.
Observação: É sempre importante garantir a total exclusão destes arquivos restantes da atualização anterior. Porém, não exclua a pasta "QiBuilder" e "lservrc" localizada no caminho C:\Users\Public\AltoQi\QiBuilder.
Para conferir se a exclusão dos materiais foi feita com sucesso, execute os seguintes passos:
- Localize a pasta C:\Arquivos de programas\AltoQi\ e exclua qualquer pasta correspondente ao QiBuilder;
- Localize a pasta C:\ProgramData\AltoQi e exclua qualquer pasta remanescente correspondente ao QiBuilder;
- Localize a pasta C:\Users\<Nome do usuário>\AppData\Roaming\AltoQi e exclua qualquer pasta remanescente correspondente ao QiBuilder.
Para acessar as pastas ProgramData e AppData utilize o atalho Tecla do Windows + R e entre respectivamente com os comandos %programdata% e %appdata%, inclusos os sinais de porcentagem.
4 - Instalar a versão mais recente do programa
- Para efetuar a instalação do QiBuilder 2019 leia o artigo Instalação QiBuilder 2019 Proteção por Software (RMS).
Como entro em contato com o Suporte Técnico?
Em caso de mais dúvidas, não hesite em entrar em contato com a nossa equipe de Suporte Técnico de Instalação de Software. Esse contato pode ser feito via WhatsApp, ligação telefônica ou através de nosso e-mail (suporte@altoqi.com.br). Todas as formas de contato podem ser consultadas em Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?.
Estamos prontos para receber a sua solicitação e ajudá-lo(a) da melhor maneira possível.
Related Articles
Reinstalação AltoQi Builder Proteção por Software (RMS)
Quando for necessária a reinstalação do programa AltoQi Builder , é fundamental seguir alguns procedimentos recomendados para evitar conflitos entre arquivos de versões e revisões anteriores. 1 - Salvamento do cadastro de peças personalizado Como ...
Reinstalação do AltoQi Eberick Proteção por Software (RMS)
Sempre que for necessário reinstalar o AltoQi Eberick , é importante seguir procedimentos recomendados para evitar conflitos com arquivos de versões e revisões anteriores. 1 - Backup das configurações do AltoQi Eberick Como parte do início do ...
Reinstalação do Eberick 2019 Proteção por Software (RMS)
Sempre que necessário reinstalar o Eberick 2019 deve-se realizar alguns procedimentos recomendados para evitar qualquer sobreposição de arquivos de versões e revisões anteriores. 1 - Desinstalação da versão instalada Acesse Este Computador, ou ...
Atualização da licença da Proteção por Software (RMS) para licenças em rede
Para atender necessidades de uso de licenças múltiplas para órgãos públicos, a AltoQi disponibiliza um modelo de licença para uso coletivo, para ser instalado em rede. Por vezes, é necessário atualizar a licença que está vinculada ao computador em ...
Gerenciador de licenças em rede da Proteção por Software (RMS)
Para atender necessidades de uso de licenças múltiplas para órgãos públicos, a AltoQi disponibiliza um modelo de licença para uso coletivo, para ser instalado em rede. Ao efetuar uma instalação da proteção por software (RMS) em rede e instalar o ...