Como apresentado no artigo Conheça a Proteção por Software (RMS), a proteção por software (RMS) é uma chave de ativação (EID), isto é, um código alfanumérico que libera o acesso aos programas AltoQi.
Em algumas situações, ao inserir a chave de ativação EID ou ao iniciar os programas com a proteção por software (RMS), são exibidas algumas mensagens com códigos de erro. Abaixo, você encontra uma lista com os erros e possíveis soluções.
Códigos de erro durante ativação automatizada da licença RMS
No processo de ativação, podem ser identificadas algumas mensagens. Abaixo, estão listados os principais motivos de sua apresentação e possíveis soluções.
Erro 621: Entitlement does not exist. Try again with a correct entitlement ID.
Apresentado quando o EID não existe. Neste caso, verifique se a chave de ativação (EID) foi digitada corretamente. Por vezes, as chaves de ativação são enviadas por e-mails em inglês, que apresentam mais de um código alfanumérico. Em situações assim, confirme se está inserindo o código EID, e não o Product Key.
Erro 657: The entitlement validity period has expired.
Apresentado quando a validade da licença expirou. Neste caso, verifique se a chave de ativação (EID) inserida é a correta e última recebida do respectivo programa.
Erro 658: The entitlement is in the draft stage.
Apresentado quando o commit da licença ainda não foi efetuado. Neste caso, verifique se a chave de ativação (EID) foi digitada corretamente.
Apresentado quando a chave de ativação (EID) já foi ativado. Neste caso, verifique se a chave de ativação (EID) foi digitada corretamente.
Códigos de erro durante revogação automatizada da licença RMS
No processo de revogação, podem ser identificadas algumas mensagens. Abaixo estão listados os principais motivos de sua apresentação.
Erro 195: Error revoking by permission ticket.
A seguinte mensagem é exibida quando a máquina não tem permissão para revogar a licença usando o método "LicenseRevoke". Nesse caso, é necessário realizar a revogação por meio de um método alternativo demonstrado no artigo Como revogar a licença da Proteção por Software (RMS) utilizando a ferramenta RevokeTool?.
Erro 202: Error revoking by permission ticket.
Apresentado quando a chave de ativação (EID) encontrada não está associada ao computador que está solicitando a revogação. Neste caso, certifique-se de que a licença foi ativada no mesmo computador que está sendo solicitada a revogação.
Erro 652: Revocation is not allowed. The entitlement already has a pending revocation must be completed first.
Apresentado quando um procedimento de revogação executado foi anteriormente interrompido com algum problema durante sua execução.
Erro 653: Revocation is either complete or revocation proof is already uploaded.
Apresentado quando a chave de ativação (EID) encontrada já foi revogada anteriormente.
Códigos de erro durante a atualização automatizada da licença RMS
No processo de atualização, podem ser identificadas algumas mensagens da atualização automatizada da licença RMS, sendo duas situações específicas indicadas abaixo.
Não foi encontrada nenhuma atualização para essa licença.
Apresentada quando a licença ativada no computador não possui nenhuma atualização disponível para ser efetuada.
Não foi encontrado um arquivo de licença para este produto neste computador.
Apresentada quando o arquivo de licença não é encontrado no computador, ou seja, quando não há licença ativa na máquina.
Como entro em contato com o Suporte Técnico?
Em caso de mais dúvidas, não hesite em entrar em contato com a nossa equipe de Suporte Técnico de Instalação de Software. Esse contato pode ser feito via chat, ligação telefônica ou através de nosso e-mail (suporte@altoqi.com.br). Todas as formas de contato podem ser consultadas em Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?
Estamos prontos para receber a sua solicitação e ajudá-lo(a) da melhor maneira possível.