Perdi minha chave de ativação (EID). E agora?

Perdi minha chave de ativação (EID). E agora?

A proteção por software (RMS) é uma chave de ativação (EID), isto é, um código alfanumérico que libera o acesso aos programas AltoQiA chave de ativação (EID) é uma chave única, ou seja, você utilizará a mesma chave de ativação sempre que for acessar os programas AltoQi.

Para usufruir dos nossos softwares em diferentes computadores, é necessário revogar a licença no computador em que a chave de ativação (EID) foi vinculada. O procedimento para revogar a licença está descrito no artigo Como revogar a licença da Proteção por Software (RMS) que está ativa no meu computador?.

Todavia, em algumas situações você pode perder a chave de ativação (EID) como, por exemplo:

  • Quando formatar ou realizar a manutenção no computador em que a sua licença estava ativa, sem antes ter revogado a licença;
  • Quando o computador sofrer alguma anomalia que não permite que a revogação da licença tenha ocorrido com sucesso;
  • Quando não dispuser de acesso ao e-mail com os dados sobre a proteção por software (RMS).

Em situações semelhantes como as acima, a sua chave de ativação (EID) permanecerá como uma licença do programa em uso. Isso ocorre pois o procedimento de revogação da licença não foi realizado, mantendo a chave EID vinculada em uma liberação inexistente.

Será necessária a geração de uma nova chave de ativação (EID) para que você consiga reativar os programas. Para receber uma nova chave de ativação (EID), sua chave anterior será desabilitada.

Qualquer outro contexto que não esteja relacionado à efetivação dos procedimentos de ativação e revogação de sua licença, não deixe abrir um chamado para atendimento de Suporte Técnico através de nossos canais de atendimento: WhatsApp, ligação telefônica e e-mail (suporte@altoqi.com.br).

Colaborador: Engª Natália Julia Guarezi

    • Related Articles

    • Meu programa não abre. E agora?

      Neste artigo, reunimos todas as orientações disponíveis para auxiliar na solução da abertura de nossos programas. Sempre que seu programa não esteja abrindo de forma adequada, realize os procedimentos indicados abaixo para normalizar este ...
    • AltoQi Builder apresenta mensagem de erro no momento da abertura. E agora?

      Por vezes, ao inicializar o QiBuilder algumas mensagens de interferências são exibidas. Cada ocasião ocorre por um fator distinto, logo o procedimento para que o software inicialize da maneira correta também altera. 1) Reinstalação do AltoQi Builder: ...
    • Eberick apresenta mensagem de erro no momento da abertura. E agora?

      Por vezes, ao inicializar o Eberick a mensagem Eberick parou de funcionar, contendo um relatório de erro, é apresentada ao iniciar o programa. Nestes casos, é provável que algum arquivo de configuração do programa tenha se corrompido e esteja ...
    • Códigos de erro na Proteção por Software (RMS)

      Como apresentado no artigo Conheça a Proteção por Software (RMS), a proteção por software (RMS) é uma chave de ativação (EID), isto é, um código alfanumérico que libera o acesso aos programas AltoQi. Em algumas situações, ao inserir a chave de ...
    • Como remover a licença temporária e ativar a sua licença RMS definitiva AltoQi

      Passamos pelo período de manutenção com nosso ambiente de gestão de licenças! Agradecemos por sua compreensão com esse processo, foi essencial pra que tivéssemos à disposição uma nova atualização do nosso ambiente. A seguir será apresentado o ...